Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Tuesday, 26 de September de 2017 - portalriomaina@live.com

Geral

Você pode perder peso e melhorar a qualidade de vida em 30 minutos

Você pode perder peso e melhorar a qualidade de vida em 30 minutos

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 70% da população mundial é sedentária. Dentro dessa estatística, a falta de atividade física, somada a uma alimentação não-balanceada, é responsável por 54% do número de mortes por infarto. A OMS ainda alerta que um estilo de vida ativo pode ajudar a reduzir o risco de morte em até 40%.

Entre aqueles que fogem do exercício físico, a falta de tempo é a desculpa número um. E para desmitificar essa justificativa, a Unesc traz para o próximo Café com Ciência, o especialista em Fisiologia do Exercício e mestre em Ciências da Saúde João Annibal Queiroz, que traz ao debate o tema: “Como perder peso e melhorar a qualidade de vida em 30 minutos”. O encontro ocorre nesta quarta-feira (27/9), às 19 horas na ACIC.

Segundo Queiroz, é possível adotar uma vida saudável com pouco tempo disponível. “Se dedicar de 10 a 30 minutos por dia a alguma atividade física já é o suficiente para promover a saúde e prevenir doenças de forma eficaz. Para a palestra vou levar exemplos de atividades e diversas outras dicas que possam contribuir para o desenvolvimento de uma vida mais saudável”, comentou.

Café com Ciência


O evento é uma promoção do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) da Unesc e da Acic voltada para toda a comunidade. O objetivo é estabelecer um diálogo informal com a população, levando informações e orientações a respeito da saúde que possam contribuir para a vida das pessoas. Os encontros ocorrem todos os meses sempre na sede da associação, com professores e pesquisadores da universidade.

Texto: Setor de Comunicação Integrada - Unesc

GALERIA DE FOTOS