Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 11 de Dezembro - portalriomaina@live.com

Política

Unesc recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa

Unesc recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa

A Unesc foi reconhecida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com uma Moção de Aplausos. A honraria foi concedida pelos 20 anos da Instituição como Universidade Comunitária. A entrega da Moção foi feita pelo deputado Rodrigo Minotto na manhã desta segunda-feira (11/12) para a reitora, Luciane Ceretta e para o vice, Daniel Preve durante um encontro na Reitoria da Universidade.

O documento qualifica o trabalho comunitário desenvolvido pela Unesc como de excelência e chama a atenção para o compromisso da gestão atual com a comunidade acadêmica, científica e tecnológica “na perspectiva de formação para a cidadania e paz social”. A Moção ainda lembra o desempenho da Universidade no RUF (Ranking Universitário Folha) de 2017. Nele, a Unesc aparece como a melhor universidade não estatal de Santa Catarina e como a 18ª melhor instituição não estatal do Brasil.

Segundo Minotto, a Moção de Aplausos leva em consideração a importância da Universidade para a região. “É uma singela homenagem a tudo que a Unesc representa para a região. Ela é uma grande referência e destaque”. A Moção de Aplausos foi concedida no fim de novembro pela Assembleia Legislativa.

A reitora agradeceu pelo reconhecimento e ressaltou que a deferência é para todos que ajudam a construir a cada dia a Universidade Comunitária da região. “Esta Moção de Aplausos é muito significativa para toda a comunidade, interna e externa. É um indicativo de que o trabalho árduo e o respeito são valores que nunca se perdem”.

Para o vice-reitor, a homenagem tem um significado importante pois reverencia o trabalho feito por uma Universidade Comunitária no desenvolvimento regional. Ele destaca ainda que o reconhecimento partiu de um deputado estadual que também representa a região.

O encontro teve ainda a participação do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo e da chefe de Gabinete da Reitoria, Gisele Coelho Lopes.

Texto: Milena Nandi
Fotos: Milena Nandi

GALERIA DE FOTOS