Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 06 de December de 2017 - portalriomaina@live.com

Geral

Unesc participa de encontro nacional sobre pacto pela promoção dos Direitos Humanos

Unesc participa de encontro nacional sobre pacto pela promoção dos Direitos Humanos

A Unesc segue realizando ações com o foco no respeito e a igualdade. Em setembro a Universidade aderiu ao “Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” e nesta terça e quarta-feira (5 e 6/12), foi representada por membros do comitê gestor do Pacto na Instituição durante o Encontro de Um Ano do Pacto Universitário. O evento ocorreu em Brasília e foi realizado pelo MEC (Ministério da Educação).

O encontro teve o objetivo de reunir as instituições brasileiras que assinaram o Pacto e que estão elaborando ou que já elaboraram planos de trabalho. No evento, as instituições apresentaram suas iniciativas e trocaram experiências sobre o Pacto.

As professoras Lisiane Tuon e Dipaula Minotto e as acadêmicas Isadora da Silva Lemos (quarta fase de Pedagogia) e Letícia Manique Barreto (sexta fase do curso de Direito) representaram a Unesc.

O comitê gestor nomeado para a elaboração e monitoramento do Pacto na Unesc apresentou na última semana de novembro a primeira proposta para o documento. O principal objetivo das ações será promover medidas que motivem o respeito e a diversidade. Fortalecimento do Núcleo de Prevenção à Violência, a Clínica dos Direitos Humanos, questões imigratórias, ouvidorias e espaços de ajuda aos acadêmicos são algumas das medidas elencadas. Uma consulta pública para a comunidade acadêmica será realizada para ouvir o público interno sobre as temáticas do Pacto.

Texto: Setor de Comunicação Integrada - Unesc

GALERIA DE FOTOS