Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Saturday, 04 de November de 2017 - portalriomaina@live.com

Música

Teatro Elias Angeloni recebe 22º Espetáculo de Dança Viviane Candiotto

Teatro Elias Angeloni recebe  22º Espetáculo de Dança Viviane Candiotto

Escola de Dança Viviane Candiotto recebe o público no Teatro Elias Angeloni no dia 11 de novembro para o 22º Espetáculo de Dança. O evento com início às 18h contará com 20 apresentações e a participação de cerca de 80 bailarinos. Neste ano o tema será Le Jardin de Degas, em homenagem aos 100 anos da morte de Edgar Degas, um dos artistas mais inovadores e originais do século 19.

Pintor, gravurista, escultor e fotógrafo, Degas era amante obstinado das realidades recriadas de memória com todos os recursos da arte. Seus traços poéticos serviram de inspiração para o espetáculo. "Degas era fascinado pelo balé, e mais da metade de seus trabalhos são dedicados a esse tema. Embora também pintasse bailarinas no palco, ele preferia as cenas mais informais, com as dançarinas ensaiando ou relaxando”, explica a coreógrafa Viviane Candiotto. “Há paralelos entre o balé clássico e o estilo e as técnicas de pintura de Degas que ajudam a explicar o interesse do artista. O balé clássico é uma arte de grande precisão e equilíbrio, em que só se atinge a perfeição pela repetição e prática constante. A obra de Degas também é bastante precisa ", complementa ela.

No palco, as apresentações contemplarão os estilos balé, sapateado, dança flamenca, danças urbanas, tango, jazz, danças populares e dança contemporânea. Além dos bailarinos da escola, o público poderá conferir números de grupos convidados, entre eles a Cia. de Dança da Unesc, grupo de dança da terceira idade da Afasc e o grupo de dança flamenca do Projeto Unearte do Setor Arte e Cultura da Unesc. Outro ponto alto da noite será a formatura das alunas Morgana Batista Pereira, de 14 anos, e Sofia Meneghel Silva, de 15 anos. Elas receberão a certificação de formação em balé clássico depois de nove anos de estudos.

O evento ainda estimulará, mais uma vez, a solidariedade. O público está sendo convidado a doar um quilo de alimento não perecível destinado à Associação Beneficente Nossa Casa. No ano passado a escola arrecadou produtos de limpeza que foram entregues ao Asilo São Vicente de Paulo. “É um momento de alegria para nós, e por meio dele conseguimos estender um pouco de alegria a quem mais precisa”, comenta o professor de dança Anderson Felisberto Cristiano.

Os ingressos estão sendo vendidos na Escola de Dança Viviane Candiotto, localizada na rua Araranguá, das 8h às 12h e das 14h às 21h. Também será possível adquirir o ingresso diretamente na bilheteria do teatro no dia do evento.

Texto: Jornalista Lene de Costa

GALERIA DE FOTOS