Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 23 de Julho - portalriomaina@live.com

Geral

SCFV Santa Luzia promove atividade intergeracional com idosos do CCTI

SCFV Santa Luzia promove atividade intergeracional com idosos do CCTI

Quando crianças, adolescentes e idosos fazem atividades juntos, podem trocar experiências e conhecimentos. Pensando desta forma, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Santa Luzia, realizou na tarde desta segunda-feira (23), um intercâmbio intergeracional de vivências e experiências, onde os participantes do serviço visitaram os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

De acordo com a orientadora social Marilene Sartor, as atividades intergeracionais são extremamente importantes e valiosas tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos. “Não devemos separar as gerações, já que elas tem tanto a oferecer uma a outra. Sabemos que cada ciclo de vida tem suas especifidades, mas podemos e devemos uni-los para compartilhar suas histórias, saberes e aprender uns com os outros”, ressalta Marilene.

O encontro foi idealizado durante a oficina de esporte pelo facilitador social Carleno Cauto, e contou com o apoio dos facilitadores de música e artesanato, Adam Marques e Silvia Regina Machado. Crianças, adolescentes e idosos participaram de atividades esportivas e jogos de mesa. Os participantes do serviço interpretaram canções que promoveram a integração entre as gerações.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Lariany Batista Paris

GALERIA DE FOTOS