Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 11 de December de 2017 - portalriomaina@live.com

Política

Salvaro quer chamar antigo prédio do INSS de Joacir José Milanez

Salvaro quer chamar antigo prédio do INSS de Joacir José Milanez

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, encaminha nesta segunda-feira (11), para a Câmara de Vereadores de Criciúma, um projeto de lei do Poder Executivo (PE) para chamar o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Joacir José Milanez. Cedido pelo Governo Federal à Administração Municipal, o edifício está localizado na rua João Pessoa, nº 157, no Centro. O local será reformado e disponibilizado aos munícipes.

“O Joacir Milanez sempre trabalhou em prol do crescimento de Criciúma. Ele foi um excelente engenheiro agrimensor. Essa é uma forma que encontramos para homenagear o Joacir e seus familiares”, comenta Salvaro. Milanez faleceu no dia 17 de novembro de 2017, em um acidente de trânsito na SC-114, em São Joaquim.

Joacir José Milanez

Nascido no dia 16 de outubro de 1954, em Criciúma, Milanez era engenheiro agrimensor formado pela Escola Superior de Tecnologia de Criciúma. Bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) - Câmpus Araranguá, o criciumense era pós-graduado em Gestão Ambiental: Educação e Sociedade, organizado pela Faculdade de Educação de Joinville (FEJ).

Membro da Comissão de Avaliação de imóveis de Criciúma entre os anos de 1986 e 1992, Milanez representava a Associação Catarinense dos Engenheiros Agrimensores (ACEAG) no Projeto Orla, em Araranguá e Balneário Rincão. O criciumense também atuou em programas de regularização fundiária em cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Texto: Jhulian Pereira
Fotos: Divulgação/Decom