Tuesday, 04 de September de 2018 - portalriomaina@live.com

Política

Recarga fracionada no cartão de estudante é questionada em Criciúma pelo vereador Marcos Meller

Recarga fracionada no cartão de estudante é questionada em Criciúma pelo vereador Marcos Meller

O vereador Marcos Meller (PSDB) entrou com requerimento solicitando à ACTU – Associação Criciumense de Transporte Urbano, se há possibilidade de recarga fracionada do Cartão CriciúmaCard para os estudantes, bem como o envio na íntegra do texto da lei que prevê que os estudantes residentes no município de Criciúma possam recarregar seu cartão CriciúmaCard apenas uma vez no mês.

“Pela segunda vez, este vereador vem, por meio de requerimento, verificar a disponibilidade de a ACTU possibilitar aos estudantes de Criciúma a recarga fracionada do cartão do transporte público, pelo menos uma vez por semana. A recarga, atualmente, pode ser feita apenas uma vez por mês ou, no máximo, uma vez ao final do mês e outra no início do mês subsequente. Todavia, tal regramento ainda não é suficiente para garantir aos estudantes o direito social a um transporte público acessível e de qualidade, como previsto em nossa Constituição Federal.

Desta forma, tendo a convicção que tais mudanças serão extremamente benéficas tanto para os estudantes, quanto para a ACTU, pelo fato de facilitar o acesso ao transporte, aumentando assim o número de usuários, solicito, por meio deste, tais informações”, disse.

Segundo ele, há mais de um ano vem realizando diversas reuniões com estudantes, e o caso em tela é uma das demandas mais requisitadas pelos mesmos. “Coloco-me à disposição para conversar, debater e estudar soluções inteligentes que possibilitem avanços em relação ao transporte coletivo do nosso Município, sempre visando proporcionar facilidades de acesso a este importante direito social, todavia, sempre tendo a ciência da necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro da empresa do transporte público”, enfatizou.

Texto: Daniela Savi - JP 01970/SC