Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 06 de November de 2017 - portalriomaina@live.com

Geral

Prefeitura de Criciúma reativa elevador do Terminal Central

Prefeitura de Criciúma reativa elevador do Terminal Central

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, reativou nesta terça-feira (31), o elevador do Terminal Urbano Central de Criciúma. Desativado há mais de dois anos, o equipamento dá acesso à rua Duque de Caxias.

Para reativar o elevador, o Governo de Criciúma viabilizou melhorias no sistema, fiação, cabos, sensores, entre outros recursos. “Era necessário modernizar todo o elevador, mas como o custo seria alto, optamos por substituir a estrutura por novas peças, com exceção do elevador em si, que está em bom estado”, explica o diretor da DTT de Criciúma, Gustavo Medeiros.

De acordo com Medeiros, o segundo elevador será readequado em breve. “Agora, o elevador que dá acesso à plataforma também passará por melhorias para melhor atender os moradores, em especial, os deficientes físicos, idosos e gestantes”, destaca.

As melhorias foram promovidas pela empresa Elevadores Castelo Ltda., vencedora do pregão presencial. “Muitas pessoas circulam pelo Terminal Central. A falta de um elevador prejudicava a acessibilidade ao local. Reativamos o equipamento visando garantir o bem-estar dos usuários”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Texto: Fagner Santos
Fotos: Divulgação/Decom

GALERIA DE FOTOS