Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 24 de July de 2017 - portalriomaina@live.com

Segurança

Prefeitura de Criciúma faz doação de 40 coletes balísticos e firma parceira com a PM

Prefeitura de Criciúma faz doação de 40 coletes balísticos e firma parceira com a PM

Administração Municipal de Criciúma firmou na tarde desta segunda-feira (24), um convênio mensal, com a Polícia Militar (PM) da 6° região, no valor de R$ 20 mil. O objetivo é dar mais eficácia na fiscalização de estabelecimentos comerciais como bares, boates, danceterias, eventos públicos ou privados e comércio de ambulantes, com a finalidade de preservar a ordem pública do município. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro também entregou 37 coletes balísticos para a PM e três para o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). O evento ocorreu no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma.

Clésio Salvaro, salientou a importância de uma parceria entre Administração Municipal e a Polícia Militar. “Apesar das dificuldades que estamos encontrando na prefeitura, essas ações e outras ações da Polícia Militar em parceria com a prefeitura estão fazendo com que os índices de homicídios em Criciúma fiquem num patamar de primeiro mundo”, afirma Salvaro.

A PM fiscalizará alvarás dos estabelecimentos noturnos, horários de algumas atividades e também a poluição sonora. “Este apoio da Prefeitura de Criciúma já colhe excelentes resultados. Este convênio de fiscalização de bares e outros estabelecimentos é extremamente preventivo. Ao entorno destes ambientes é onde ocorrem os maiores índices de problemas de Maria da Penha, embriaguez e até de homicídios”, destaca comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto.

Em uma das reuniões realizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) surgiu a ideia da doação dos antigos coletes balísticos da extinta Guarda Municipal para a PM e ao Corpo de Bombeiros. “Realizamos reuniões com várias entidades para discutir problemas de segurança pública. Os antigos coletes da Guarda não seriam mais usados e os da PM já estavam com o prazo de validade vencido”, comenta o assessor de coordenação do GGIM, Coronel da Reserva Militar Valter Cimolin.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Ricardo Fabris, vereadores, secretariado, entre outras autoridades. 

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Émerson Justo

GALERIA DE FOTOS