Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Thursday, 21 de June de 2018 - portalriomaina@live.com

Trânsito

Prefeitura assina contrato com nova empresa de fiscalização eletrônica

Prefeitura assina contrato com nova empresa de fiscalização eletrônica

O prefeito Clésio Salvaro assinou nesta quinta-feira (21) contrato com a empresa Focalle Engenharia Viária Ltda., de Joaçaba. A nova contratada ficará responsável pela instalação, operação e manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica do município. A partir do dia 16 de julho, a empresa começa a acompanhar a retirada dos equipamentos da atual firma responsável.

De acordo com o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Gustavo Medeiros, o contrato firmado tem validade de 60 meses para a fiscalização eletrônica de 119 faixas das vias de Criciúma. Ao todo, alguns pontos serão mantidos e o órgão realizará estudo para a colocação dos radares em novos locais do município. A Focalle Engenharia Viária Ltda. foi a vencedora do pregão presencial, com o valor de R$ 1.533,51 por faixa.

O diretor também explicou que, ao longo da Avenida Centenário, alguns radares terão OCR, uma tecnologia que verifica as placas dos veículos em tempo real. Medeiros afirma que a fiscalização contribui para a educação no trânsito. “É uma forma dos munícipes respeitarem os limites de velocidade e, desta forma, inibir os acidentes de trânsito. Os motoristas ficarão mais responsáveis e terão mais prudência na hora de dirigir”, destaca o diretor. 

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Ana de Mattia e Lucas Jorge/Arquivo ClicaAtribuna