Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
quinta, 13 de julho de 2017 - portalriomaina@live.com

Segurança

Polícia Militar de Criciúma reivindica mais viaturas para vereadores

Polícia Militar de Criciúma reivindica mais viaturas para vereadores

Os vereadores foram recebidos na tarde desta quarta-feira (12/7) pelo comandante do 9º BPM de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga. Intenção da polícia foi apresentar as ações do patrulhamento e suas dificuldades, a principal delas, a falta de viaturas.

Com apresentação de gráficos, o comandante fez comparações em relação ao número de atendimentos, desde 2015 até o momento, apresentou número de homicídios, ocorrência com envolvimento de menores, perspectivas financeiras, processos internos, treinamentos policiais, “tudo isso buscando a melhoria dos nossos indicadores de criminalidade na cidade, de violência e desordem voltada também para a questão do medo do crime, a percepção, ou seja, precisamos melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, inclusive a nossa enquanto profissionais, mas da sociedade de maneira em geral”, comentou.

Conforme o comandante, a principal participação dos menores se dá devido ao tráfico de drogas e posse de drogas. Ele destacou ainda que as viaturas estão precisando de renovação de frota como também de recursos para a manutenção das viaturas que ainda estão em condições de rodar. Os vereadores levarão as reivindicações ao prefeito Clésio Salvaro.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), a impressão foi extremamente positiva, foi feito um diagnóstico da Polícia Militar, das ações que ela está fazendo e as necessidades prementes. “Pela vez primeira sentimos que o efetivo de policiais está adequado com o município, os armamentos adequados, e o que falta são viaturas. A Câmara vai junto ao prefeito buscar recursos para que possamos sanar as dificuldades apresentadas”, comentou o presidente.

Além disso, o Legislativo tem aprovados os projetos no que se refere à segurança e a Polícia Militar, rapidamente, em face à preocupação que a Câmara tem com a segurança no Município de Criciúma. Também participaram do encontro os vereadores Ademir Honorato (PMDB), Geovana Benedet Zanette (PSDB), Paulo Ferrarezi (PMDB), Miri Dagostim (PP), Aldinei Potelecki (PRB), e Zairo Casagrande (PSD).
 

Texto: Daniela Savi - JP 01970/SC

GALERIA DE FOTOS