Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 16 de August de 2017 - portalriomaina@live.com

Esporte

Pessoas com deficiência podem realizar atividades físicas na Unesc

Pessoas com deficiência podem realizar atividades físicas na Unesc

A prática de atividades físicas pode ser uma barreira para o bem estar de pessoas com deficiência, mas a Unesc pode ajudar a mudar isso. Um projeto do curso de Educação Física e do GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados) vai proporcionar os meios e instruções necessárias para pessoas com amputações realizarem exercícios durante as aulas e zelarem pela saúde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no GPEAA, localizado na sala 11 do Bloco T da Universidade, ou pelos telefones (48) 3431-4553 e 3431-2653. As aulas são gratuitas e ocorrem das 14h50 às 15h30, nas segundas e quartas-feiras.

Faz bem para corpo e mente


O projeto “Esporte&Vida – Inclusão social e independência funcional através do esporte para deficientes físicos acometidos por amputações” oferece através da prática de esportes aquáticos, a inclusão social, educação, melhorias na parte física e na recuperação.

O professor e coordenador do projeto, Luciano Acordi da Silva, explica que a prática de atividades aquáticas traz benefícios em diversos sentidos. “Os esportes aquáticos para amputados ajudam na melhoria do autoestima, saúde mental e autonomia funcional. Além de combater a depressão e o isolamento social, que é muito comum nestes casos. Os efeitos são vistos na saúde e no dia a dia do participante”, afirma.

O projeto é desenvolvido pelas acadêmicas Luana Tortelli Pereira do curso de Educação Física, e Beatriz Dieke, estudante de Psicologia, sob a supervisão de Silva.

Texto: Setor de Comunicação Integrada - Unesc