Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 26 de Dezembro - portalriomaina@live.com

Geral

PARQUE DOS IMIGRANTES...VENHA CONHECER!

PARQUE DOS IMIGRANTES...VENHA CONHECER!

Um espaço de lazer, de se encontrar com a natureza, com o passado! Um lugar onde se pode descansar ou se cansar, se refrescar! Um lugar pra enamorar, se alimentar, curtir! Investir horas e ganhar vida...qualidade de vida! E tudo isso num só lugar...no Parque dos Imigrantes.

O conjunto de equipamentos que estará disponível no parque torna possível a conjugação de todos esses verbos e o experimentar de todas essas sensações. O labirinto verde...desconhecido...o que será (?)...se perder e se encontrar. A atafona...nome esquisito...a juventude não conhece (?)...se encontrar com o passado. Quadras de esporte...de várias modalidades...pra todos os gostos e praticantes.

Caminhar ou pedalar. Chutar, lançar, sacar! Pontear ou russar...brincar na areia ou voar. Na sombra da figueira...o relaxar!
“É um espaço de lazer para toda a família. Serão diversos atrativos para que os moradores possam desfrutar o dia no parque. Além da construção da atafona que remete aos tempos antigos, as famílias poderão vir e fazer a própria farinha de milho”, ressalta o prefeito Clésio Salvaro.

E o pedido do Circolo Bergamasco di Rio Maina pra que a cultura dos nonos fosse retratada em um equipamento vivo foi sintetizada na ousadia e coragem do mandatário da cidade. “Logo no início da construção do parque pedimos ao prefeito que, assim como o Parque das Nações tinha a maria fumaça, equipamento vivo que ilustrava a riqueza do carvão, aqui no Parque dos Imigrantes nós tivéssemos algo nesse sentido, só que retratando a cultura dos imigrantes italianos. Nasceu a atafona", relata o presidente do Circolo, Jucemar Rampinelli.

Já para abertura do parque a população poderá usufruir da pista de caminhada, ciclovia, palco, conjunto de banheiros com fraldário, atafona, roda d’água de quatro metros de diâmetro, um campo de areia, uma quadra poliesportiva, uma quadra de vôlei, uma quadra de futevôlei, duas quadras de basquete, uma quadra de beach tennis, academia ao ar livre, playground em formato de avião, espaço para bocha na areia e labirinto verde.

O espaço será todo iluminado, com estacionamento, estará 100% gramado e terá também paisagismo. Uma ponte pênsil de arame vai ligar a Vila Francesa ao parque. Após a inauguração os trabalhos continuam para o término das canchas de bocha, sede administrativa, pista de skate, quadra poliesportiva, restante do paisagismo e o espaço cedido para a Associação de Criadores de Canários.

No dia 06 de janeiro, a partir das 16h, várias atrações serão apresentadas, destacando-se o Tombo da Polenta, apresentações de artistas locais, show com Inêz Rizzardi e encerrando com show de Thaeme e Thiago. (fotos de Thiago Hockmuller)


GALERIA DE FOTOS