Tuesday, 24 de April de 2018 - portalriomaina@live.com

Geral

Parque do Imigrante no Rio Maina será inaugurado dia 1º de setembro

Parque do Imigrante no Rio Maina será inaugurado dia 1º de setembro

Uma das obras mais esperadas da Administração Municipal já tem data para a inauguração. O Parque do Imigrante será entregue no dia 1º de setembro, mesmo dia em que será realizado o Desfile Cívico do Distrito do Rio Maina, na abertura da Semana da Pátria de Criciúma.

A obra foi retomada em junho de 2017 e já está 60% concluída. O projeto prevê diversas opções de lazer: pista de caminhada, ciclovia, quadra poliesportiva, parque infantil e ainda a construção de cancha de bocha e de uma tafona, equipamento tradicional onde é fabricada a farinha de mandioca. A tafona e o palco, que terá cobertura em formato de um chapéu, ainda estão em fase de projeto e serão inaugurados no dia 15 de novembro, quando é comemorada a Colonização do Rio Maina.

Conforme a engenheira responsável pela fiscalização da obra, Joice de Medeiros Gerônimo, a ideia de cobrir o palco com o formato de um chapéu é para homenagear o imigrante. “A quadra poliesportiva está concluída. A pista de caminhada está 70% executada. Ainda estamos trabalhando nos sanitários, iniciamos o cercamento, terraplanagem e plantio de algumas árvores no local. As obras do parque infantil, academia ao ar livre e ciclovia iniciarão em breve”, adianta a engenheira.

O Parque do Imigrante mede 61 mil metros quadrados, e a obra está avaliada em R$ 3.649.335,40 com recursos vindos do Governo do Estado. A construção da cancha de bocha será através do Governo Federal. Já a tafona receberá recursos vindos da Administração Municipal e parcerias. “Essa é uma obra muito esperada por todos nós. Após a conclusão, ela proporcionará aos criciumenses um espaço de lazer, esporte e cultura”, comemora a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Ana de Mattia

GALERIA DE FOTOS