Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 25 de September de 2017 - portalriomaina@live.com

Trânsito

Palestra educativa encerra Semana Nacional do Trânsito em Criciúma

Palestra educativa encerra Semana Nacional do Trânsito em Criciúma

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, encerrou as atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito. Nesta segunda-feira (25), alunos da educação infantil do Colégio São Bento foram contemplados com atividades educativas sobre o trânsito. A palestra foi coordenada pela equipe de Educação em Trânsito da DTT de Criciúma.

Para ensinar os estudantes, os profissionais utilizaram a escolinha de trânsito móvel da Prefeitura de Criciúma. “A palestra com a Minicidade de Trânsito é importante para ensinar as crianças sobre práticas corretas no trânsito. Os alunos aprendem na escola e acabam puxando a orelha dos pais ao perceberem atitudes erradas nas vias. É uma iniciativa que visa conscientizar e, acima de tudo, valorizar a vida”, explica o gerente de Educação em Trânsito da DTT de Criciúma, Remerson Luiz Vicência.

Orientadora pedagógica do Colégio São Bento, Irmã Lorena Cechinel, acredita que ensinar os alunos sobre hábitos corretos no trânsito é favorável à sociedade. “As crianças começam a aprender agora para utilizar no futuro e, desta forma, fazer a diferença nas vias públicas”, destaca.

Atividades em Criciúma


Em Criciúma, a Semana Nacional do Trânsito iniciou na quarta-feira (20). Agentes de trânsito da DTT de Criciúma promoveram eventos na região central, blitzes educativas e entregaram materiais informativos a alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Núcleo Hercílio Luz, além de organizar uma visita ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma.

“Realizamos muitas atividades para conscientizar motoristas e pedestres. É nossa tarefa lutar por um trânsito mais seguro. Já reativamos a escolinha de trânsito e pretendemos continuar realizando atividades educativas”, afirma o diretor da DTT de Criciúma, Gustavo Medeiros.

Semana Nacional do Trânsito


Comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito pretende conscientizar os moradores sobre a segurança viária. Em 2017, o tema trabalhado durante os sete dias foi: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A proposta foi definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Jhulian Pereira

GALERIA DE FOTOS