Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Thursday, 11 de May de 2017 - portalriomaina@live.com

Economia

Pacote de obras dará maior fluidez na mobilidade urbana da Grande Próspera

Pacote de obras dará maior fluidez na mobilidade urbana da Grande Próspera

Um pacote de obras para alavancar a mobilidade urbana entre os municípios de Içara e Criciúma está em andamento. Máquinas e homens se dividem em quatro frentes de trabalho que deverão ser concluídos no segundo semestre de 2017. As obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Içara e contam com recursos do Governo do Estado na ordem de R$ 3,8 milhões.

Quem chega ao município de Criciúma pela SC-445, em Içara, já percebe um grande canteiro de obras no encontro da SC com a Avenida Jorge Elias De Lucca. A principal intervenção do pacote será a construção de um túnel que fara ligação de quem vem de Criciúma para Içara, sem precisar parar na rótula, diminuindo assim o congestionamento.

O obra iniciou a pouco mais de um mês e já apresenta os primeiros avanços. De acordo com a equipe de engenharia da prefeitura de Içara o túnel está 40% concluído. “Os trabalhos estão concentrados na parte de ferragens das laterais e posteriormente vamos iniciar a chamada tampa, que é onde vai passar o trânsito por cima. Logo após, vamos iniciar as escavações para abrir o restante do túnel”, explica o secretário de Obras e Planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti.

Outra intervenção que já apresenta mudanças está na pavimentação da Rua Dona Agripina Freitas. A estrada de chão que liga a Avenida Jorge Elias De Lucca à Linha Três Ribeirões, é uma rota pouco conhecida, com a pavimentação será uma via de acesso para o anel viário. Esta etapa da obra está na fase de terraplanagem. “Estamos aguardando a retirada dos postes pela Celesc para iniciarmos a base para receber a camada asfáltica”, comenta Lodetti.

Contempla ainda o pacote de obras, a construção de uma rótula de acesso ao Bairro Presidente Vargas e o alargamento das pistas na Avenida Jorge Elias De Lucca e SC 445. “A empresa está trabalhando com a terraplanagem e iniciando a compactação na rótula. Já os alargamentos das pistas pretenderam iniciar no fim de maio”, garante o secretário.

Texto: Paula Darós Darolt

GALERIA DE FOTOS