Domingo, dia 06 de Janeiro - portalriomaina@live.com

Geral

Paço Municipal Marcos Rovaris é entregue aos criciumenses

Paço Municipal Marcos Rovaris é entregue aos criciumenses

Após um longo período de espera, os criciumenses finalmente retornaram ao Paço Municipal Marcos Rovaris. Desde o primeiro sinistro que atingiu o prédio da Prefeitura de Criciúma, no dia 27 de maio de 2015, até neste sábado (6) se passaram 955 dias, e durante este período muitas etapas foram vencidas. O dia 6 de janeiro de 2018, além de ser lembrado pelo aniversário de 138 anos de fundação de Criciúma, fica marcado na história da cidade pela volta do Poder Executivo a sua casa.

As comemorações iniciaram durante a manhã, às 9h, com o hasteamento das bandeiras. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a deputada federal Geovânia de Sá e o vice-prefeito Ricardo Fabris foram os responsáveis por hastear as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Criciúma, respectivamente. “Quero desejar a Criciúma um feliz aniversário pelos seus 138 anos. Essa é a terra que crescemos, construímos nossas famílias, nossos amigos, onde nos desenvolvemos profissionalmente e na vida. Tenho muito orgulhoso de viver nessa cidade”, destaca Fabris.

A festividade teve sequência durante a tarde, a partir das 17h, com apresentações artísticas e culturais em torno do Paço Municipal. A cerimônia de reinauguração da sede do Poder Executivo iniciou às 19h e contou com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e nacionais. “Poderíamos ter escolhido muitas obras para entregar nesta data à comunidade, mas apesar de todas as dificuldades, escolhemos a obra que é o símbolo maior da nossa cidade. Reconstruir o Paço Municipal e entregar nesta data mostra que somos um povo que trabalha, que luta e não se deixa vencer pela adversidades. O criciumense é um ser que se destaca, pois é pra frente que se anda, pra cima que se olha e com trabalho que se vence”, comenta Salvaro.

Após os pronunciamentos, o pastor presidente da Assembleia de Deus de Criciúma, João Ceno Ohlweiler, e o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, realizaram o ato ecumênico, com bênçãos evangélica e católica do Paço Municipal Marcos Rovaris. Em seguida, foram realizados o corte da faixa, o descerramento da placa inaugural e o corte do bolo de 138 kg, em comemoração ao aniversário de Criciúma.

O evento ainda contou com show pirotécnico com fogos de artifício durante dez minutos. Após os atos, os moradores realizaram uma visita interna para conhecer o Paço Municipal restaurado e modernizado. A festividade encerrou com o show nacional de Sérgio Reis e Renato Teixeira. As comemorações do aniversário de Criciúma e reinauguração do Paço Municipal Marcos Rovaris contou com a presença de milhares de pessoas.

Texto: Émerson Justo
Fotos: Equipe Decom

GALERIA DE FOTOS