Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
segunda, 12 de junho de 2017 - portalriomaina@live.com

Trânsito

Operação tapa-buracos é realizada em Criciúma

Operação tapa-buracos é realizada em Criciúma

Para reparar os estragos deixados pelas chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e melhorar a mobilidade em vias municipais, a Prefeitura de Criciúma realiza desde a última sexta-feira (9), uma operação tapa-buracos. A meta da Administração Municipal é distribuir aproximadamente 700 toneladas de massa asfáltica em 10 dias.

Duas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana foram mobilizadas para realizar os trabalhos. “A chuva que atingiu a região causou muitos estragos por toda a cidade, principalmente nas vias públicas. Agora que o tempo melhorou, estamos buscando atender a todos os moradores. Estamos utilizando mais de 60 toneladas de massa asfáltica por dia pelas ruas da cidade. Isso será o suficiente para amenizar os danos, concertando os pontos mais críticos”, relata a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

As equipes de obras executam os trabalhos nas avenidas Centenário e Santos Dumont, rodovias Luiz Rosso e Alexandre Beloli, e nos bairros Naspolini, Operária Nova, Centro e Mina do Mato. “Começamos os trabalhos por estes locais, mas as obras da operação tapa-buraco serão realizadas por toda a cidade”, ressalta Kátia.

Reparo de lajotas

Além de trabalhar na repavimentação asfáltica de vias danificadas, as equipes de obras também estão trabalhando na restauração de lajotas e paralelepípedos. Os reparos ocorrem em lugares desgastados com a ação do tempo e danificados por intervenções da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Neste início de semana, os funcionários estão concentrados nas ruas Antônio Uggioni, Engenheiro Fiuza da Rocha e na região do bairro Próspera.

Texto: Émerson Justo
Fotos: Ana de Mattia