Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 02 de October de 2017 - portalriomaina@live.com

Geral

Nova Belluno Residencial Geriátrico completa 1 ano

Nova Belluno Residencial Geriátrico completa 1 ano

No dia 01 de outubro o Residencial Geriátrico Nova Belluno completou o seu primeiro aniversário. A data não poderia ser mais apropriada, já que ela marca o Dia Internacional do Idoso, instituído pela ONU em 1991. O Dia do Idoso foi criado para sensibilizar a sociedade para as questões acerca do envelhecimento e da urgência em cuidar e proteger a população idosa, o que é justamente a proposta de trabalho do empreendimento.

Nesse primeiro ano, o Nova Belluno tem muito a comemorar. Com capacidade para 35 hóspedes, o local conta, atualmente, com uma taxa de ocupação de 70%. “Há um ano começávamos a colher o fruto do nosso trabalho. Sabíamos que tínhamos um desafio e tanto pela frente, mas os resultados têm sido muito positivos”, conta Álvaro Barcelos Jr., Geriatra e sócio do empreendimento.

O projeto derruba as antigas ideias sobre lar para idosos. “As famílias ou responsáveis pelos idosos encontram no Nova Belluno a segurança e atendimento que eles procuram. Além dos cuidados 24h, promovemos diversas atividades para garantir a manutenção da saúde física e mental dos nossos hóspedes. Ainda, o convívio entre eles promove a sociabilidade, afastando a depressão, por exemplo, muito comum em idosos que ficam sozinhos”, comenta o geriatra.

Com 2 mil m² de área construída em 10 hectares de área verde, a paisagem é um refúgio próximo a importantes cidades do Sul de Santa Catarina. O contato com a natureza é um acalento para os hóspedes e está inserido na programação diária deles. Caminhadas, pesca, cultivo da horta, piqueniques são algumas das atividades externas que fazem parte do cronograma.

Para manter a estrutura, o Nova Belluno conta com 35 colaboradores para o desempenho dos mais diversos serviços e terapias, como médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiro-chefe, nutricionista, psicólogo, educador físico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, arteterapeuta, entre outros. Tudo isso para garantir conforto e bem-estar aos seus clientes em um ambiente familiar e acolhedor.

A proposta inovadora de criar um residencial nesses moldes está sendo muito bem aceita pelas cidades da região. “Nesse primeiro ano o sentimento é o de missão cumprida. Lógico que pequenos ajustes fazem parte da nossa rotina, até mesmo para aprimorarmos ainda mais o nosso trabalho. Que venha o segundo ano com ainda mais conquistas”, finaliza Álvaro.

Texto: GO Comunica

GALERIA DE FOTOS