Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
segunda, 17 de julho de 2017 - portalriomaina@live.com

Esporte

Natação de Criciúma termina em 6º lugar nos Joguinhos Abertos

Natação de Criciúma termina em 6º lugar nos Joguinhos Abertos

A equipe de natação de Criciúma encerrou a 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na 6ª posição da classificação geral. A modalidade foi disputada no sábado (15) e domingo (16), no Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça. Os quatro representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma somaram 29 pontos.

O nadador Gustavo Reck conquistou a medalha de bronze na prova dos 50 metros peito, com o tempo de 30s79. “Participamos com poucos atletas, mas terminamos em 6º lugar. Já conseguimos ajudar Criciúma no quadro de pontos. Conquistamos dois 4º lugares nos 50 metros livre e borboleta, mas esperamos melhorar nosso desempenho em 2018”, destaca o treinador de Criciúma, Carlos Henrique da Cruz Fernandes.

A fase estadual dos Joguinhos Abertos será realizada em Caçador, entre os dias 22 e 29 de julho. Em virtude da falta de estrutura técnica na cidade-sede, a natação foi disputada em Palhoça e reuniu 120 atletas com idade entre 15 e 17 anos. “Os nadadores marcaram a estreia de Criciúma nos Joguinhos Abertos. Disputamos com um grupo reduzido. Os meninos nos representaram muito bem”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Divulgação/FME

GALERIA DE FOTOS