Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 16 de Maio - portalriomaina@live.com

Economia

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim do mês de maio

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim do mês de maio

Apesar da crise econômica enfrentada no país, os representantes das secretarias estaduais do trabalho estão otimistas. A informação é resultado do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (FONSET), realizado nesta terça-feira (16), em Brasília.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin e o Diretor Estadual do Trabalho e Emprego, Thiago Chaves participaram do encontro que teve entre as pautas, o lançamento do portal Sistema Nacional de Emprego (SINE) Fácil, do Ministério do Trabalho e Emprego, que ocorre no próximo dia 23, para todo o Brasil.

O foco, segundo o secretário é fortalecer o SINE, que atua diretamente na intermediação da mão-de-obra e no atendimento ao trabalhador que busca oportunidades no mercado de trabalho.

Para o diretor, Tiago Chaves, a reunião que teve a apresentação de novos projetos, planejamento do ano e troca de experiências foi bastante produtiva. Ele explica que além do “SINE Fácil” que já será implantado, o programa Qualifica Brasil está em fase de planejamento para qualificar o trabalhador, fazendo com que seja mais fácil conseguir emprego. “Saímos bem satisfeitos. Estamos com projetos encaminhados, novidades chegando e, além disso, tivemos nosso estado elogiado por ter a prestação de contas em dia”, comemorou Chaves.

Texto: Kênia Pacheco