Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Thursday, 09 de November de 2017 - portalriomaina@live.com

Geral

Jardim interno do Paço Municipal Marcos Rovaris ganha árvores nativas

Jardim interno do Paço Municipal Marcos Rovaris ganha árvores nativas

Para arborizar a área interna do Paço Municipal Marcos Rovaris, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), inicia nesta sexta-feira (10), o plantio de árvores no jardim interno do prédio atingido por incêndios em 2015. Sede da Administração Municipal há 36 anos, o edifício será reaberto no dia 6 de janeiro de 2018, durante o aniversário de 138 anos de Criciúma.

A Famcri plantará três espécies de árvores no jardim interno do Paço Municipal: jerivá, ipê-amarelo e palmiteiros. De acordo com o arquiteto e urbanista da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Giuliano Colossi, serviços de paisagismo também serão executados em todos os setores do edifício do Poder Executivo.

“O jardim interno do Paço Municipal terá o mesmo padrão do antigo jardim. Após os incêndios, algumas árvores danificadas pelas chamas foram removidas. Para substituí-las e manter o espaço mais aconchegante, vamos realizar o plantio de novas espécies”, conta Colossi. O local receberá árvores com até cinco metros de altura.

Conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, as plantas foram doadas à Prefeitura de Criciúma. “O jardim interno fazia parte do projeto de revitalização do Paço Municipal. Já tínhamos a pretensão de substituir espécies exóticas por árvores nativas. No total, vamos plantar 16 árvores”, comenta. O jardim interno também possui uma cisterna para captar e reaproveitar a água da chuva.

Texto: Jhulian Pereira
Fotos: Jhulian Pereira

GALERIA DE FOTOS