Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
sexta, 14 de junho de 2013 - redacao@portalriomaina.com

Segurança

Grupo de apoio é novo suporte para Guarda Municipal de Criciúma

Grupo de apoio é novo suporte para Guarda Municipal de Criciúma

A Guarda Municipal da Autarquia de Segurança, Transporte e Trânsito de Criciúma (ASTC) adota novas estratégias de segurança a partir desta semana. Um grupo de apoio foi montado para agir durante 24 horas, realizando rondas em pontos de maior vulnerabilidade na cidade. Entre os oficiais da Guarda Municipal, foram convocadas quatro equipes para a função.

Entre os locais que fazem parte do itinerário do grupo estão o Parque das Nações, a Rodoviária, as praças - sobretudo a Nereu Ramos, do Congresso e a Maria Rodrigues-, os terminais de ônibus, os camelôs e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

De acordo com o gerente de planejamento e operações da ASTC, Ricardo Strauss, o objetivo do grupo é dar suporte aos demais Guardas Municipais, especialmente em pontos fixos. “Esta é uma forma de aumentar a segurança municipal, além de apoiar aos guardas que já estão em atividade fazendo suas rondas”, destacou Strauss. O grupo de apoio já está trabalhando há pelo menos uma semana.

Ricardo frisou a adesão do grupo de apoio neste período em que são realizadas operações especiais. “A Guarda Municipal está realizando as blitze na cidade. O grupo chegou em boa hora, tendo em vista que nesta operação 48 carros e 27 motos já foram apreendidos”, pontuou.

Texto: Diretoria Executiva de Comunicação Criciúma

GALERIA DE FOTOS