Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
quinta, 16 de fevereiro de 2017 - portalriomaina@live.com

Tempo

Grande Santa Luzia é a região de Criciúma mais atingida pelo temporal desta quinta

Grande Santa Luzia é a região de Criciúma mais atingida pelo temporal desta quinta

A forte chuva no final da tarde desta quinta-feira em Criciúma causou estragos em diversas partes de Criciúma.

No Bairro São Sebastião, o técnico de Enfermagem Nilton Júnior, contou que a forte chuva de granizo trouxe prejuízos aos moradores. “Vi pedaços de gelos no tamanho de um “ovo”, vidros de carros quebrados e tetos amassados, além de telhas de casas danificadas por conta da forte tempestade”, conta.

Dona Valdete da Silva, que mora na Santa Luzia, também relatou fatos semelhantes. “Nossa casa nos fundos do terreno tiveram várias telhas quebradas, eram pedras de gelos bem maiores que o comum”, diz.

O coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma, Ricardo Machado, disse que a região mais atingida de Criciúma foi a Grande Santa Luzia. “Foram várias casas destelhadas assim como Unidades de Saúde, ainda não sabemos a proporção dos estragos. Estamos indo neste momento (20h25), para as comunidades mais atingidas”, relata.

Machado também fez um chamado aos empresários e a população. “Pedimos para quem tem condições de doar telhas de “brasilit”, que liguem para nós, as famílias atingidas estão precisando com urgência”, pede.

A secretária de Saúde de Criciúma, Francielle Lazzarin de Freitas Gava, disse que a Unidade de Saúde do Bairro São Sebastião não abrirá nesta sexta-feira (17). “Estamos juntos com a Defesa Civil para o quanto antes reestabelecer os serviços. Também tivemos problemas na Unidade de Saúde do Bairro Santa Luzia, mas por ora funcionará normalmente”, finaliza.

Emergência: 199

Fone: (48) 3445-7020 / 3445-7019 / 3445-7013 / 9162-9006

E-mail: defesacivil@criciuma.sc.gov.br

Texto: Claudeir Policarpi
Fotos: Niltom Júnior

Vídeo desta notícia

GALERIA DE FOTOS