Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Saturday, 30 de September de 2017 - portalriomaina@live.com

Economia

Governo promove atos administrativos e beneficia empreendedores

Governo promove atos administrativos e beneficia empreendedores

A Prefeitura de Criciúma realizou uma série de atos administrativos na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), localizado no bairro Mina Brasil. A iniciativa foi coordenada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e vice-prefeito Ricardo Fabris.

Para estimular a abertura de empresas em Criciúma, os gestores promoveram a entrega de alvarás de funcionamento a empreendedores. “Isso é um incentivo aos empresários que pretendem abrir negócios e favorecer o crescimento da economia. Buscamos agilizar o processo e facilitar a emissão de alvarás, respeitando as normas econômicas e ambientais”, declara Salvaro.

Até agosto de 2017, mais de 1,1 mil alvarás de funcionamento foram entregues em Criciúma. “Em 2016, a Administração Municipal emitiu aproximadamente 1,3 mil alvarás. Estamos trabalhando para superar esta quantia e favorecer mais empreendedores, colaborando para o crescimento da economia, explica o secretário municipal da Fazenda, Robson Gotuzzo.

Empresário e vice-presidente Regional Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Diomício Vidal parabenizou a Prefeitura de Criciúma pelo apoio prestado aos empreendedores. “Este é um momento ímpar, pois o poder público se mostra favorável ao crescimento econômico de Criciúma. Entregar alvarás e incentivar a abertura de empresas beneficia toda a cidade e estimula a geração de empregos”, ressalta.

Há seis anos aguardando a emissão do alvará, o tesoureiro Constante Milioli exaltou a iniciativa do Poder Executivo. “Com o documento em mãos, vamos iniciar as obras do futuro Condomínio Absoluto. É uma conquista muito importante para pequenos empresários. Estávamos aguardando por este dia desde 2011”, comenta.

Apoio às ONGs


Salvaro e Fabris também dialogaram com representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) de Criciúma beneficiadas por convênios firmados no início de 2017. “Os repasses tiveram cortes de até 50%, mas podemos garantir mensalmente este auxílio financeiro de extrema importância para as entidades”, destaca o vice-prefeito.

“Sabemos que o valor não é relevante, mas é garantido e nos auxilia. Das dez parcelas asseguradas em março, já recebemos sete. Estamos satisfeitos com o empenho da Administração Municipal”, exalta o vice-presidente do Asilo São Vicente de Paulo, José Hélio de Lucca.

Campeãs dos Jogos Escolares são recepcionadas


As meninas da equipe de futsal do Colégio Rogacionista, campeã dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes com idade entre 12 e 14 anos, foram recepcionadas pelas autoridades. O grupo comandado pelo treinador Marcelo Just conquistou o título pela terceira vez e representará o Brasil no Sul-Americano dos JEJ, programado para novembro, na Bolívia.

O grupo também defende a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma em eventos esportivos. “Não é fácil chegar aonde chegamos. Representar o Brasil é uma grande responsabilidade, mas estamos preparadas. Esperamos voltar da Bolívia com a taça na bagagem”, afirma a atleta Liriel Borges da Silva, de 14 anos.

Reunião com credores da Criciúma Construções


Uma reunião entre funcionários da Administração Municipal e representantes das associações de empreendimentos não finalizados e não iniciados pela Criciúma Construções encerrou a série de atos administrativos no CCTI. “Estamos focados em apoiar os credores e, quem sabe, estimular a conclusão dos empreendimentos”, finaliza Salvaro.

Texto: Fagner Santos
Fotos: Jhulian Pereira

GALERIA DE FOTOS