Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Thursday, 23 de November de 2017 - portalriomaina@live.com

Esporte

FME de Criciúma ganha site para aumentar visibilidade do esporte local

FME de Criciúma ganha site para aumentar visibilidade do esporte local

A partir desta quinta-feira (23), a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma conta com um site próprio. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, a página eletrônica visa aumentar a visibilidade do esporte criciumense e estreitar o relacionamento com os moradores, mantendo um contato mais direto com a comunidade. O site da FME de Criciúma pode ser acessado através do link fme.criciuma.sc.gov.br.

Para o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo, a entidade possui um público segmentado e, por isso, ter um local próprio para divulgar as informações facilita o dia a dia dos moradores. “Todas as notícias da FME estão reunidas no mesmo local. O site conta com apenas informações do esporte criciumense. Quem quiser saber mais sobre a Fundação de Esportes e seus atletas encontra o material de forma rápida”, explica.

Segundo o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan, a página eletrônica foi criada para ser intuitiva, ou seja, de fácil navegação. “Qualquer pessoa que acessar o site consegue navegar com tranquilidade. É possível encontrar todas as informações facilmente. O site também é responsivo, isto é, se adapta a qualquer dispositivo móvel, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou celular, através de todos os navegadores”, destaca.

O desenvolvimento do site da FME de Criciúma não teve ônus à Administração Municipal, contando apenas com a mão-de-obra dos funcionários da Diretoria de TI. “Através da plataforma, as pessoas podem acompanhar as notícias da entidade esportiva, verificar como é a rotina dos atletas, saber sobre os projetos da FME, entre outras informações”, relata Pavan.

Parajasc

No site da FME de Criciúma também foi desenvolvido uma página com as informações dos 13° Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento ocorre em Criciúma entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, reunindo 1,7 mil atletas de 52 municípios catarinenses. “Além de poder acompanhar os jogos ao vivo, os espectadores podem verificar o que é o Parajasc, saber um pouco do histórico do evento, ver quais os locais em que os atletas ficarão concentrados e onde as provas ocorrem”, detalha Pavan.
 

Texto: Émerson Justo
Fotos: Jhulian Pereira