Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Thursday, 24 de August de 2017 - portalriomaina@live.com

Esporte

Fellipe Scaini mantém quarta colocação no Rally dos Sertões

Fellipe Scaini mantém quarta colocação no Rally dos Sertões

O piloto de Siderópolis, Fellipe Scaini, que participa do Rally dos Sertões 2017 pela primeira vez, concluiu com êxito a etapa mais longa e mais difícil da competição. No percurso desta quinta-feira (24), entre Barra do Garças (MT) e Coxin (MS), com 666 quilômetros entre serras, trial e longas retas em áreas agrícolas, o piloto teve que controlar o consumo de combustível por causa de um problema com a equipe de apoio, mas conseguiu não só manter a quarta colocação na categoria de moto Marathon, como subiu para a 13ª terceira posição na classificação geral.

“Hoje foi um dia em que todos colocaram a parte física e mental à prova. Apesar do trecho longo e difícil, foi muito prazeroso”, afirmou Fellipe, acrescentando que “toda a preparação feita antes da competição está fazendo a diferença e o cansaço já não incomoda”. Extremamente feliz com os resultados até o momento, o piloto explica que vai manter a estratégia de tranquilidade e foco e que seu objetivo é chegar no final da competição. “Vou manter meu estilo de pilotar, sempre com calma. Amanhã será um bom dia para acelerar e estou muito emocionado em estar perto da linha de chegada”, contou Fellipe, que se diz privilegiado em largar todos os dias entre os 15 melhores pilotos. Ele também está satisfeito com o desempenho de sua moto, mesmo com alguns problemas de suspensão por causa do excesso de calor. “Alguns probleminhas sempre surgem, mas a moto respondeu bem em todas as cinco etapas”, observou.

Nesta sexta-feira, 25, os pilotos partem de Coxin e vão até Aquidauana (MS), em um percurso de 429 quilômetros. No sábado, 26, último dia da prova, serão mais 420 quilômetros até o ponto de chegada na cidade de Bonito (MS). 

Texto: Jornalista Simone Costa

GALERIA DE FOTOS