Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Tuesday, 13 de February de 2018 - portalriomaina@live.com

Geral

Famcri disponibiliza adoção de canteiros na Avenida Centenário

Famcri disponibiliza adoção de canteiros na Avenida Centenário

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) expandiu o Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos. Até agora, praças, rótulas e canteiros da cidade ficavam a disposição para adoção. A novidade é o acréscimo de todo o canteiro central da Avenida Centenário. O projeto, a partir de agora, permite que empresas ou pessoas físicas adotem um trecho, mantendo a limpeza, arborização e manutenção do local.

Segundo o responsável pelo programa, Volnei Madeira, no total, são 8 quilômetros de canteiro central da Avenida Centenário, divididos em 21 lotes de metragem variada. “Já visitamos mais de 40 empresas apresentando o projeto. As empresas adotantes serão responsáveis pela manutenção do local. Em contrapartida, poderão usar o espaço público para colocar uma placa de publicidade, desde que esteja dentro dos padrões estabelecidos pela Famcri”, explica madeira.

O Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos é baseado na Lei n° 5.265, e teve início em 2009. O projeto funciona durante todo o ano sem prazo determinado. “Em 2017, 53 praças e logradouros públicos do município foram acolhidos por empresas. Este projeto existe há mais de oito anos. Essas empresas nos auxiliam a manter a cidade limpa e florida, em troca, têm sua publicidade colocada no local. É uma iniciativa que beneficia a todos”, conta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

O prazo de adoção é por tempo ilimitado mas vai haver uma fiscalização por parte da Famcri. Se a empresa não cumprir o contrato, ele pode ser rescindido a qualquer momento. “O apoio do setor privado é importante para mantermos a cidade limpa e agradável. Cuidando do canteiro central, a empresa pode fazer do local um jardim na frente de própria empresa”, acrescenta Madeira.

Como participar:


Interessados em aderir ao programa devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. A fundação atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

Texto: Maria Luiza do Nascimento
Fotos: Émerson Justo