Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 05 de Fevereiro - portalriomaina@live.com

Geral

Famcri amplia rota da coleta seletiva em Criciúma

Famcri amplia rota da coleta seletiva em Criciúma

Para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) em parceria com a RAC Saneamento e Tecnologia Ambiental, realiza um trabalho por melhorias na coleta seletiva de lixo. A mudança se deve à necessidade de aumento das regiões beneficiadas pelo serviço.

“A ideia dessa melhoria veio da população, que em contato com a Famcri, fez um pedido de ampliação das áreas de coleta. No ano passado conseguimos um aumento de 70% dos bairros, um trabalho que atingia apenas 45% das comunidades no início do ano”, explica o coordenador da coleta seletiva, Eduardo Luzzi Damassini.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a coleta é uma forma de preservar o meio ambiente, fazendo com que os moradores dos bairros ajudem nessa preservação. "É muito importante que haja essa otimização dos serviços, ampliando aos poucos, a coleta para todo o município”, conta.

O serviço é gratuito para a população e todo o resíduo coletado é doado para a Associação Criciumense de Catadores (CRICA) e a Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Criciúma (CTMAR). A coleta seletiva ocorre durante a semana, das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h. Para participar basta separar o lixo reciclável limpo e seco e colocá-lo na frente de casa no dia da coleta.

Confira os locais em que a coleta é realizada:

Segunda-feira: Santa Bárbara, Mina do Mato, Rio Maina (São Miguel), Vila Isabel, Centro, Pinheirinho, Boa Vista, Metropol, Rio Maina, Rio Bonito e Vila São Miguel.

Terça-feira:
São Luiz, Milanese, Santo Antônio, Operária Nova, Brasília, Argentina, Loteamento Bitencourt, Demboski, Vila Rica, Imigrante, Primeira Linha, Jardim Paineiras, Recanto Verde e São João

Quarta-feira: Michel, Loteamento Dal Pont, Centro (próximo à praça do Congresso), Catarinense, Estaçãozinha, Jardim Las Vegas, Vila São José, Cidade Mineira Velha, Cidade Mineira Nova, Jardim Angélica, Vila Macarini e Wosocris.

Quinta-feira: Ana Maria, Ouro Negro, Vida Nova, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete, Bairro 9, Cruzeiro do Sul, São Cristóvão, Ceará, Próspera, Lote 6,Santa Catarina e Vera Cruz.

Sexta-feira: Pio Corrêa, Comerciário, Monte Castelo, Vila Floresta I, Vila Floresta II, Vila Francesa, Santa Augusta, Universitário, Sangão, Moradas da Colina, Maria Céu e Vila Zuleima.

Sábado: Morro Estevão,4ª Linha/ HG, Jardim Esteves, Pedro Zanivan, São Domingos, Mina Brasil e São Simão.

Mais informações sobre a coleta estão disponíveis para os cidadãos no site da Famcri (http://www.famcri.sc.gov.br).

Texto: Maria Luiza do Nascimento
Fotos: Arquivo