Wednesday, 04 de April de 2018 - portalriomaina@live.com

Trânsito

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Transporte de Criciúma

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Transporte de Criciúma

A eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Transporte de Criciúma ocorreu nesta terça-feira (3). O presidente eleito foi o empresário e vice-presidente Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Henrique Vargas, ficando com o cargo de vice, o secretário adjunto do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc, Gabriel Gava. As reuniões serão realizadas mensalmente nas primeiras terças-feiras durante a manhã. “O meu objetivo é trabalhar em conjunto com o conselho para melhorar a qualidade do transporte público em geral”, ressalta Vargas.

Durante o encontro foi discutido o regimento interno do conselho e questões sobre a segurança no trânsito em algumas regiões da cidade. “Pelo decreto, a diretoria deveria ter seis membros e pela lei, 12 membros. Após passar pela Câmara de Vereadores, entrou em conformidade que haveria 13 cadeiras, contando com a presença de um vereador”, explica Caroline Zanette, Engenheira Civil da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT).

Fazem parte do Conselho o poder público, representado pela Procuradoria-Geral do Município, DTT, Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Diretoria de Planejamento e a Câmara de Vereadores. A sociedade civil é representada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), DCE e o Sindicato dos Motoristas (Sintracril). A sociedade empresarial é composta pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) e CDL.

Texto: Beatriz Formanski
Fotos: Beatriz Formanski

GALERIA DE FOTOS