Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 17 de February de 2014 - portalriomaina@live.com

Tempo

Doações são entregues a famílias atingidas pela chuva

Doações são entregues a famílias atingidas pela chuva

O final de semana foi de trabalho para as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e da Coordenadoria Muncipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma, que estiveram nas regiões afetadas pelas fortes chuvas da sexta-feira (14). Mas se o sábado e domingo foram dias de recuperar vias, desassorear rios e limpar bocas de lobos, a segunda-feira (17), foi de ajuda humanitária, vinda por meio do Governo do Estado. Três caminhões trouxeram para a cidade cestas básicas, kits de limpeza e colchões, que começaram a ser distribuídos nesta manhã.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Ângela Mello, 2000 pessoas foram atingidas diretamente na cidade, 1500 delas somente na região da Grande Quarta Linha, local onde ocorreram as doações. “Vamos priorizas aqueles que se cadastraram para receber os donativos, entretanto, vamos atender a cada um de acordo com a necessidade”, destaca Ângela.

O prefeito Márcio Búrigo esteve no local para acompanhar a entrega da assistência. Segundo ele, é fundamental contar com o auxílio vindo do Governo do Estado e com tanta agilidade. “O impacto nesta região foi muito grande. Agora faremos o possível para que possamos ajudar os que precisam”, pontuou Búrigo. O prefeito avaliará, junto ao secretário de Infraestrura e Mobilidade Urbana, André de Luca aquilo que ainda é necessário ser realizado nos locais atingidos.

De Luca afirma que as equipes ainda estão nas ruas para a realização dos trabalhos. “Além da Quarta Linha, a Grande Próspera também foi atendida, nas Linhas Anta e Batista, bem como a região do Verdinho”, complementa.

Texto: Matheus Reis
Fotos: Lucas Sabino

GALERIA DE FOTOS