Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 04 de January de 2016 - portalriomaina@live.com

Trânsito

DNIT/SC retoma conservação da BR-101 Sul

DNIT/SC retoma conservação da BR-101 Sul

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retomou nesta segunda-feira, 04, os trabalhos de manutenção e conservação da BR-101 Sul, no trecho entre o km 300, em Laguna, até o km 465, em Passo de Torres. Os trabalhos haviam sido reduzidos nas festas de final de ano, para dar maior capacidade de trafegabilidade na rodovia federal, em período com histórico de aumento na quantidade de veículos em movimentação.

A autarquia determinou a redução no efetivo para os trabalhos de roçada na vegetação em bordos e canteiro central de pistas, limpeza e desobstrução de sarjetas e bocas de lobo, coleta de resíduos, melhorias provisória no pavimento (tapa buracos) e conservação asfáltica. Passada a maior movimentação de veículos pela BR-101 Sul, todos os trabalhos de rotina estão sendo retomados gradativamente.

Nesta segunda-feira, o DNIT/SC realoca as equipes de limpeza de vegetação e sistemas de drenagem, bem como os trabalhos de tapa buracos. A conservação do pavimento, com trabalhos de fresagem e aplicação de microrevestimento terão maior volume de serviço a partir de terça-feira, 05. Isso porque este tipo de atividade demanda maior movimentação de logística.

As operações de conservação da BR-101/SC, no extremo-sul seguem em dois lotes contratados, sendo que o primeiro se estende do km 300 ao km 379,9 (Laguna a Içara) e o segundo do km 380 ao km 465 (Içara a Passo de Torres). Nos trabalhos realizados, todas as frentes de obras têm sinalização provisória instalada, identificando os trabalhos. Ficam os motoristas obrigados a respeita-la, pois somente assim, estarão evitando acidentes.

Para mais informações, os usuários da BR-101 Sul podem acessar o site 101sul.com.br ou ligar para o Serviço de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 6030 101.

Texto: Muriel Ricardo Albonico

GALERIA DE FOTOS