Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 16 de September de 2015 - portalriomaina@live.com

Segurança

Deputado Rodrigo Minotto cobra explicações sobre violência no sul do Estado

Deputado Rodrigo Minotto cobra explicações sobre violência no sul do Estado

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) relatou nesta quarta-feira (16) na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa a situação dramática vivida no sul do Estado com o aumento significativo do índice de criminalidade. Ele destacou o número de homicídios ocorridos este ano, batendo recorde negativo em relação aos anos anteriores.

Somente até setembro de 2015, a região carbonífera registrou 70 homicídios, sendo que 51 deles aconteceu em Criciúma. Em todo o ano de 2014 foram 64 homicídios na Amrec, e 37 na principal cidade. "Nós precisamos debater melhor esse assunto. A Secretaria de Segurança Pública precisa apresentar as ações que tem desenvolvido para que possamos contribuir, embora entendemos que algumas informações não possam ser divulgadas", explica.

A maioria dos casos está ligada diretamente ao tráfico de drogas, segundo dados da polícia. No entanto, a situação tem assustado os moradores. "Os números são alarmantes, com índices que podem ser comparados as cidades mais violentas do país. Não podemos fechar os olhos para essa realidade. A população está insegura", comenta o deputado Rodrigo Minotto.

Texto: João Manoel Neto
Fotos: Yuri Santos / Agência AL

GALERIA DE FOTOS