Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
sexta, 26 de maio de 2017 - portalriomaina@live.com

Música

Curso gratuito de danças gaúchas inicia nesta sexta-feira no Rio Maina e Próspera

Curso gratuito de danças gaúchas inicia nesta sexta-feira no Rio Maina e Próspera

A Prefeitura de Criciúma, via Fundação Cultura de Criciúma (FCC), em parceria com a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Grupo Raízes - Equipe João Portella, inicia nesta sexta-feira (26), às 20h, no BBBowling, aulas gratuitas de danças gaúchas de salão.

“O objetivo do curso é valorizar a cultura através da dança, além de dar oportunidade para os moradores conhecerem e praticarem os vários ritmos da dança”, conta o instrutor e fundador do Grupo Raízes, João Portella.

Os cursos visam enaltecer estilos de danças do Rio Grande do Sul, como vanerão, vaneira, bugiu, valsa, rancheira, chamamé e xote, além de gêneros conhecidos como forró, marcha, entre outros.

No dia 2 de junho, as aulas ocorrem no Ginásio do Metropol, no bairro Metropol. O curso é ministrado por quatro instrutores e o aluno não precisa possuir trajes típicos para participar das aulas. “Serão 10 aulas práticas e, no final, faremos um baile de formatura”, conta Portella.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (48) 3445-8950 e (48) 99676-4572, ou nos locais das aulas.

Texto: Maria Luiza Nascimento
Fotos: Carlos Filipe/Afasc