Wednesday, 05 de September de 2018 - portalriomaina@live.com

Geral

Criciúma ultrapassa meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Criciúma ultrapassa meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

O município de Criciúma ultrapassou a meta de 95% de crianças vacinadas na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. O número de imunizados contra a poliomielite chegou a 101,36%, com 10.261 doses aplicadas. Já contra o sarampo a campanha atingiu 101,13% com aplicação de 10.237 doses.

Os números alcançados deixam o município acima da média estadual, que é de 97%, e nacional, de 83%. Para a secretária de Saúde, Francielle Gava, a parceria que houve entre os setores de saúde e os pais deve continuar para as próximas campanhas. “É satisfatório ter a garantia de que as crianças estão imunizadas e protegidas das sequelas que o sarampo e a pólio podem deixar. Contamos com esse mesmo engajamento para imunizar nossas crianças contra outras doenças”, afirmou.

A campanha de vacinação foi realizada entre os dias 6 e 31 de agosto. De acordo com a enfermeira coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Patrícia de Carvalho, durante o mês, as equipes de imunização realizaram diversas ações focando o público-alvo: crianças entre 1 ano e menores de 5 anos.

No sábado dia 18 foi realizado o ‘Dia D’ de vacinação. A Secretaria de Saúde também esteva presente da Feira AgroPonte e diversas ações de vacinação foram realizadas na Praça Nereu Ramos e na saída das escolas municipais e particulares. “Só no ‘Dia D’ nós já conseguimos atingir 70% das crianças que fazem parte do nosso público-alvo. Em pouco tempo conseguimos ultrapassar a meta e esse é motivo de grande felicidade. O esforço e dedicação dos profissionais foram recompensados”, relatou.

Texto: Beatriz Formanski