Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 12 de Março - portalriomaina@live.com

Geral

Criciúma convoca serventes escolares aprovados em concurso público

Criciúma convoca serventes escolares aprovados em concurso público

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, realizou a convocação de dez serventes escolares, aprovados no Concurso Público nº 001/2016. Os profissionais atuarão nas áreas de serviços gerais e cozinha das escolas municipais.

Conforme a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, os candidatos terão 30 dias para retirar a documentação e exames médicos necessários para a posse. “Nós temos escolas com um número inferior de serventes escolares, algumas se aposentaram, por isso, resolvemos realizar o chamamento através de concurso público”, explica a secretária.

Os profissionais atuarão em carga horária de 40 horas semanais. Ao todo, a Secretaria de Educação conta atualmente com 220 serventes escolares efetivos na rede municipal de ensino. “Como o cargo é efetivo, é uma maneira diferente de comprometimento. Vamos proporcionar formações para agregar ao cotidiano, desta forma, também valorizando o trabalho desses profissionais”, destaca.

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Émerson Justo