Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 04 de Abril - portalriomaina@live.com

Política

Criciúma quer ganhar Selo de Prefeito Amigo da Criança pela segunda vez

Criciúma quer ganhar Selo de Prefeito Amigo da Criança pela segunda vez

Em 2010 o município de Criciúma recebeu o Selo de Reconhecimento ‘Prefeito Amigo da Criança’ da Fundação Abrinq, por promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania da criança e do adolescente. Em 2018 a cidade se encaminha novamente para receber a premiação que ocorre através de uma avaliação ao fim da gestão.

Um dos critérios do julgamento é o interesse e qualificação dos profissionais, por isso, o município recebeu, na terça-feira (3) e quarta-feira (4) os técnicos da Fundação Abrinq, responsáveis pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, Luane Natalle e Carlos de Medeiros Delcidio. Os profissionais promoveram capacitação, compartilhamento de conhecimento e também visitaram setores do município ligados ao tema.

O Programa Prefeito Amigo da Criança tem como compromisso dar suporte aos municípios ao longo dos quatro anos da gestão municipal. Para conseguir o Selo de Reconhecimento Prefeito Amigo da Criança, o gestor deve cumprir a agenda do programa, criando um processo de planejamento da política da infância e adolescência, apresentando evolução dos indicadores sociais no fim da gestão.

Receberam a capacitação os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. “Todo o processo é um acompanhamento que busca alcançar a excelência na educação, saúde, esportes e tudo que envolva as crianças e adolescentes”, comentou o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

Segundo o prefeito Clésio Salvaro, a luta da gestão é envolver a sociedade na busca de garantir os diretos das crianças. “Criciúma quer ser conhecida como a cidade que é amiga da criança, atingindo os indicadores e cumprindo as metas. Precisamos cuidar bem do menino e da menina para que se tornem bons homens e mulheres”, destacou o prefeito.

Texto: Beatriz Formanski

GALERIA DE FOTOS