Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Friday, 26 de January de 2018 - portalriomaina@live.com

Geral

Comunidade do bairro Santo Antônio recebe ginásio poliesportivo

Comunidade do bairro Santo Antônio recebe ginásio poliesportivo

A noite desta sexta-feira (26) foi de festa para os moradores do bairro Santo Antônio. A Prefeitura de Criciúma, em parceria com o Governo Federal, inaugurou o Ginásio de Esportes Joel de Souza, localizado na Praça Bento Felipe Santiago. Após o ato, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou o Termo de Permissão de Uso de Bens e Imóveis, cedendo a estrutura para a Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio (AMOBSA).

O ginásio poliesportivo tem capacidade para aproximadamente mil pessoas. “A partir de hoje, este ginásio não é mais da Prefeitura de Criciúma, e sim da comunidade. É um lugar para todos os moradores usarem. Espero que os munícipes façam bom uso deste espaço e utilizem de domingo a domingo. Em nome do Município de Criciúma, agradeço ao Esperidião Amin pela contribuição na construção do ginásio poliesportivo. Esta obra só foi possível graças a ele”, comenta Salvaro.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a estrutura conta com arquibancada, vestiários masculino e feminino, copa, sala de reuniões mobiliada, além de um sistema de prevenção de incêndio, iluminação e acessibilidade. “O ginásio poliesportivo possui uma área de 1205,24m². Foram investidos para a construção da obra mais de R$ 986 mil, sendo R$ 780 mil via emenda parlamentar do deputado federal Esperidião Amin. O restante foi contrapartida da Administração Municipal”, relata. A empresa responsável pela edificação foi a VC Construções.

“O bairro Santo Antônio é uma comunidade que tem sonhos. É uma localidade com espírito comunitário. Espero que este ginásio atenda aos moradores de todas as idades, mas especialmente ajude a nossa juventude a cultivar os melhores valores do povo de Santa Catarina” afirma Amin.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Sandro Araújo, um ambiente adequado incentiva as pessoas a praticarem exercícios. “É um espaço para toda a comunidade usufruir, seja através de atividades físicas ou de lazer. O ginásio poliesportivo tem uma quadra com marcações que permitem aos moradores jogarem voleibol, basquete, futebol de salão, handebol, entre outras atividades. O local ainda possui uma cancha de bocha”, conta.

“Hoje a comunidade celebra essa conquista. É algo muito sonhado pelos moradores. Agradecemos ao vice-prefeito Ricardo Fabris, ao prefeito Salvaro e a todos que contribuíram para a construção do ginásio”, gratifica a presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio, Ana Lucia Nunes de Abreu.

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração e entrega do Ginásio de Esportes Joel de Souza, o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, a deputada federal Geovânia de Sá, o ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo, a ex-prefeita de Florianópolis Ângela Amin, os ex-prefeitos de Nova Veneza Genésio Spillere e Evandro Gava, além de vereadores de Criciúma, secretariado da Administração Municipal e moradores, entre outras autoridades.
 

Texto: Émerson Justo

GALERIA DE FOTOS