Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Thursday, 28 de September de 2017 - portalriomaina@live.com

Política

Central da Merenda Escolar recebe visita de políticos de Maracajá e Xanxerê

Central da Merenda Escolar recebe visita de políticos de Maracajá e Xanxerê

A Central de Processamento da Merenda Escolar recebeu nesta quarta-feira (27), a visita do prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, e do vereador de Xanxerê, Wilson Martins dos Santos. Acompanhados pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, as autoridades observaram o processo de produção da merenda escolar na estrutura localizada no bairro Próspera.

A Central da Merenda Escolar atende mais de mil alunos da rede municipal de ensino de Criciúma. De acordo com a gerente administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta, profissionais produzem aproximadamente nove mil pães e mil refeições diárias. “Quando o projeto iniciou, em 2011, atendíamos todas as 72 escolas municipais, mas esse número caiu para cinco nos últimos anos. Estamos trabalhando para ampliar este número e atender mais estudantes”, explica.

Conforme Salvaro, os visitantes pretendem expandir a ideia de implantar uma Central da Merenda Escolar em Maracajá, na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), e Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. “Eles tiveram uma impressão positiva. A Central da Merenda nos garante qualidade na alimentação dos alunos e beneficia os agricultores, já que 70% dos alimentos utilizados são originados da agricultura familiar”, comenta.

“É uma ferramenta importante, que proporciona qualidade com segurança alimentar, controle efetivo de produtos e produção e, ainda, economia aos cofres públicos”, destaca Rocha.

Visita à Fábrica de Lajotas

Após visitar a Central de Processamento da Merenda Escolar, Santos conheceu a Fábrica de Lajotas da Subprefeitura da Santa Luzia. “A Fábrica é uma excelente iniciativa que colocamos em prática. Os apenados trabalham diariamente e a Prefeitura de Criciúma, em parceria com as comunidades, pavimenta vias municipais”, ressalta Salvaro.

Texto: Fagner Santos
Fotos: Fagner Santos

GALERIA DE FOTOS