Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 18 de December de 2017 - portalriomaina@live.com

Geral

Campanha Natal Solidário ajuda famílias do Rio Maina

Campanha Natal Solidário ajuda famílias do Rio Maina

A tarde deste domingo (17) foi de alegria para muitas famílias do distrito de Rio Maina. Mais de 30 famílias cadastradas na Paróquia Santo Agostinho receberam cestas básicas arrecadadas na campanha Natal Solidário. O evento, realizado pela Pastoral Social e pelo Grupo de Oração Jovem Servos de Deus, também distribuiu aproximadamente 60 brinquedos.

A campanha iniciou no final do mês de outubro e em menos de dois meses superou as expectativas até de quem já estava acostumada a ajudar. Isabela Spilere Rocha, integrante do grupo de oração e que pela nona vez participa do Natal Solidário, fala sobre as arrecadações neste período. “Conseguimos muitas doações, o número de brinquedos arrecadados foi maior que o ano passado. É muito bom ver que todo esforço valeu a pena”.

Há mais de 20 anos na Pastoral Social, a coordenadora do movimento, Sueli Ronchi Manenti, destaca o empenho de todos para o sucesso da campanha. “É sempre difícil conseguir arrecadar os alimentos e os brinquedos, mas estou feliz por mais um vez conseguirmos cumprir com nosso papel”.

Durante a entrega das doações arrecadadas, as crianças ainda puderam se divertir com cama elástica, piscina de bolinhas e outras brincadeiras. Ainda houve uma confraternização entre as famílias que foram contempladas com a campanha. 

Texto: Fabrício Júnior
Fotos: Juliane Gomes

GALERIA DE FOTOS