Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 15 de November de 2017 - portalriomaina@live.com

Economia

Blend Bryggeri apresenta novas cervejas no Festival de Porto Alegre

Blend Bryggeri apresenta novas cervejas no Festival de Porto Alegre

Os apreciadores de cerveja artesanal conhecerão três novas receitas da Blend Bryggeri nesta semana, durante o Festival de Cerveja POA, marcado para dias 18 e 19 de novembro, em Porto Alegre. Além das suas primeiras Blooma Brown Ale e Iris Bitter, a marca catarinense levará para o evento as novas Nootka American Ipa, Poppy Märzen e Dahlia Wee Heavy. A Blend Bryggeri também participa da 1ª Copa da Cerveja POA, em cinco categorias.

Para a entrada no mercado, em 2017, os empresários Rubens Angelotti Filho, Georgia Lee e Miguelangelo Mike Gianezini escolheram duas receitas típicas inglesas, a Brown Ale e a Bitter, colocando em sua fórmula leveduras exclusivas e maltes especiais. Agora, a Blend Bryggeri avança para terras americanas, irlandesas e alemãs, com receitas que agradarão a paladares variados. A American IPA Nootka é produzida com os lúpulos cascade, Chinnok e Centennial, oferecendo o amargor característico das IPAs somado aos aromas florais, cítricos e herbais. Já a Poppy é uma receita alemã conhecida como Märzen, uma cerveja maltada, com aromas de pão e biscoito e o sabor marcante do malte Viking Malts, utilizado em todas as fórmulas da Blend Bryggeri. E tem ainda a Wee Heavy Dahlia, uma típica ALE irlandesa produzida a partir de uma infusão de café de alfarroba trazido da Argentina, o que deixou a cerveja com um aroma e sabor peculiares da especiaria.

Drink Different

A Blend Bryygeri entrou no mercado com a marca da ousadia e querendo inovar. Suas duas primeiras cervejas foram para o mercado em latas e com adição de nitrogênio, ingrediente que ajuda a manter a espuma e o sabor por mais tempo. Mesmo oferecendo um produto reconhecido como forte e normalmente identificado por símbolos nesta linha, a Blend Bryggeri quis ser diferente também na identificação de seus produtos. Suas receitas recebem o nome de flores e as latas e garrafas têm design ao mesmo tempo leve e sofisticado. Tudo conectado ao slogan da marca: Drink Different.

Fábrica

Em dezembro de 2017, a Blend Bryggeri projeta inaugurar sua fábrica própria, em Criciúma. Com sete tanques de fermentação e maturação, a cervejaria terá capacidade de produzir 10 mil litros por mês. A inovação também vem no sistema produtivo. No lugar do tradicional método Dual Bloc ou Tri Bloc, a Blend Bryggeri investiu no Single Vessel, em que é possível fazer todo o processo em um único tanque. Um pub funcionará junto à fábrica, possibilitando degustação e visitas.

Texto: Andressa Fabris

GALERIA DE FOTOS