Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 07 de Agosto - portalriomaina@live.com

Segurança

Arcanjo 2, dos Bombeiros de SC utiliza Aeroporto de Jaguaruna

Arcanjo 2, dos Bombeiros de SC utiliza Aeroporto de Jaguaruna

Para agilizar o tratamento e a transferência de uma criança com três dias de vida, a aeronave Arcanjo 2 do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina utilizou o Aeroporto Regional Sul - Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. A aeronave trouxe uma equipe médica do SAMU de Florianópolis para transferir o recém-nascido do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, para a UTI Neonatal de Joinville.

Segundo o Major Kemper do Corpo de Bombeiros, essa foi a primeira vez que o Arcanjo utilizou a estrutura de Jaguaruna e foi também a primeira vez que houve o transporte da incubadora pertencente ao SAMU por via aérea. Para o gerente de operações da RDL Aeroportos, Fernando Castro, ter o privilégio de receber este tipo de missão reflete todo o esforço, que a equipe de profissionais da empresa fez, para colocar o aeroporto em funcionamento.

“Receber este tipo de voo é gratificante, pois o Aeroporto de Jaguaruna está em funcionamento e aberto ao tráfego, e contribuir para salvar vidas, como ocorreu hoje, sempre vale a pena. O Regional Sul já está em operação, e mais cedo ou mais tarde, receberá também voos comerciais, sem dúvida”, ratifica Fernando. Os bombeiros do Estado possuem um helicóptero, o Arcanjo 1, que em 4 anos e 8 meses já prestou mais de 3 mil atendimentos, e um avião Cessna, o Arcanjo 2, que já acumula mais de 30 atendimentos. O Arcanjo 2 foi pilotado pelo comandante Augusto Cruz sob a supervisão e o comando do Major Kemper.

Texto: Eduardo Zabot

GALERIA DE FOTOS