Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 07 de March de 2018 - portalriomaina@live.com

Esporte

Aluno do Bairro é convocado para treinamento paralímpico

Aluno do Bairro é convocado para treinamento paralímpico

O aluno Gabriel de Oliveira Antunes sabe muito bem a importância do esporte em sua vida. O menino, que nasceu com uma deficiência física, descobriu no tênis de mesa uma paixão. Aos 13 anos, Gabriel é um dos destaques da modalidade no Bairro da Juventude e toda a dedicação levou a convocação do aluno para o treinamento nacional “Diamantes do Futuro”, que acontece entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo, no Centro de Treinamento paralímpico brasileiro, com coordenação do técnico Alexandre Ghizi que também já foi professor na Instituição.

No final do ano passado, Gabriel se credenciou na Paralimpíada Escolar Brasileira. Além de três medalhas de ouro, o atleta ainda trouxe para casa um troféu de competidor destaque. “Essa competição foi muito importante para o Gabriel carimbar sua convocação para o treinamento nacional. Ele é dedicado, treina em dois períodos, e evolui muito, seu potencial é enorme. No Brasil tem poucos atletas paralímpicos em treinamento desta idade e participar deste momento é uma forma de aumentar as chances de convocação para a seleção”, conta a professora Narita Goulart.

A alegria de Gabriel é nítida. “Muita gente me ajuda e acredita no meu potencial. Gosto muito do que faço e quero seguir carreira no tênis de mesa”, revela o garoto.

Para a mãe do menino, Dirlene Antunes, ver Gabriel campeão é uma vitória. “Tenho muito orgulho dele. Apesar de todas as dificuldades, ele nunca desistiu e vem treinando muito para isso, ele é um vencedor”, salienta.


GALERIA DE FOTOS