Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Friday, 01 de September de 2017 - portalriomaina@live.com

Geral

Afasc entrega aos Clubes de Mães materiais para confecção de crochê

Afasc entrega aos Clubes de Mães materiais para confecção de crochê

Mais de 3 mil mulheres dos Clubes de Mães de Criciúma estão recebendo da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social) materiais para a confecção de peças em crochê. A proposta é auxiliar na renda familiar de mulheres e mães criciumenses, através da produção de toalhas de centro de mesa. A entrega dos kits já foi realizada em mais de 30 bairros e deverá ser distribuída até metade de setembro.

A Afasc deu início às entregas na segunda-feira, 29. Cada uma das 3 mil e 100 mulheres, de 145 Clubes de Mães, serão beneficiadas com um rolo de barbante e dois novelos de lã. “Na crise de hoje, nem todas tem condições de comprar. Este material é um incentivo para aprenderem as técnicas de crochê. É uma produção para a renda familiar e uma forma de buscarem empoderamento”, diz Nézia João Pereira, coordenadora dos Clubes de Mães da Afasc.

Capacitação em rede

Realizado através de parcerias com empresas locais, o serviço é uma extensão da capacitação em crochê, realizada pela Afasc no final de julho deste ano. Primeiramente, a iniciativa visou qualificar todas as monitoras dos clubes, que ficaram responsáveis por transmitir este conhecimento aos demais membros.

O serviço de entrega de materiais abrange público entre 18 e 59 anos, onde 99% das usuárias são mulheres. “Elas receberam o treinamento prático e repassaram para as mães. Este é um trabalho que atinge bem mais que as mães dos nossos clubes, porque ele é passado de mãe para filha, de avó para neta”.

Texto: Comunicação AFASC

GALERIA DE FOTOS