Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 08 de November de 2017 - portalriomaina@live.com

Geral

Administração Municipal disponibiliza caixas coletoras de sugestões em Unidades de Saúde de Criciúma

Administração Municipal disponibiliza caixas coletoras de sugestões em Unidades de Saúde de Criciúma

O Governo de Criciúma, via Secretaria de Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira (8), no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), o programa “Quem se importa pergunta: você foi bem atendido?”. A iniciativa disponibiliza caixas coletoras de sugestões em mais de 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma. Certificados de agradecimento para representantes de UBS da Administração Municipal e equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e eletroeletrônicos também foram entregues pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Conforme Salvaro, as caixas serão essenciais para coletar opiniões e aprimorar os atendimentos em postos de saúde da Prefeitura de Criciúma. “Saber o ponto de vista dos usuários de cada UBS é de suma importância para nós. Com as caixas, vamos oferecer serviços de qualidade para as pessoas e solucionar problemas, já que muitas opiniões de moradores não chegam aos gestores”, afirma.

A secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, destacou a relevância do programa. “As caixas coletoras de sugestões vão permitir que saibamos as reais necessidades dos pacientes, quais suas críticas e sugestões para o sistema de saúde de Criciúma”, explica.

Entrega de equipamentos e certificados


Mais de 28 tipos de equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e eletroeletrônicos foram entregues para mais de 36 equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os itens, avaliados em aproximadamente R$ 308 mil, foram adquiridos através de processo licitatório.

A Administração Municipal contemplará as unidades de saúde de Criciúma com detector fetal de mesa, oxigênio portátil, otoscópio, medidor de fluxo respiratório, kit laringoscópio e colar cervical adulto e infantil, entre outros itens. “Os demais equipamentos serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada equipe”, ressalta Francielle.

Certificados de agradecimento para representantes das UBS que mais reuniram membros da comunidade durante as reuniões de demonstração do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) também foram entregues no evento desta quarta-feira. 

Texto: Fagner Santos

GALERIA DE FOTOS