Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Saturday, 09 de May de 2015

Giovani Felipe

Um anjo da guarda denominado: Mãe

Ser escritor não se resume há escrever somente o que se pensa ser conveniente, mas acima de tudo ser justo para valorizar homenagear quando oportuno, e têm data mais oportuna que esta? Não, esta é a data ideal para valorizar as mães do Brasil, poder valorizar as mães colegas de trabalho, da família e comunidade. Isto é cabível a todos os homens que têm humildade para dizer que as mulheres sempre serão mais, porque elas são MÃES.

Sou pai, assim como muitos homens, todavia, sei que a Mãe de meus filhos é super tudo, assim como toda mãe. Acordar de madrugada, amamentar por dois anos, passar nove meses em gestação, dar os primeiros aconchegos etc. e etc. Isto são dádivas dadas por um Ser supremo as mais capacitadas. Ser mãe é ser tudo aquilo que eu nunca poderia ser.

Homenagens são realmente poucas para as mães do Brasil, para as mães da sociedade que realmente vivem sua missão de anjo da guarda. Na verdade toda oração ao anjo da guarda, ela só é recebida pelos anjos, porque eles sabem que sempre têm as mãos das mães que intercedem pelo bem dos filhos.

As mulheres que ao longo da história passaram por perseguições, preconceitos, foram tachadas de bruxas, queimadas na fogueira, que sofreram perseguições, também eram mães e porque passaram por tudo isto? Por que os homens nunca aceitaram que elas eram especiais e nunca tiveram humildade de entender que são insignificantes na criação e gestação da vida. Na realidade, a história se envergonha com todas estas atrocidades.

O triste é saber que em pleno século XXI ainda há muitas injustiças contra estes anjos da guarda, denominados de Mães. Somos seres humanos que fazemos o impossível muitas vezes, porque somos conduzidos por um combustível chamado de amor de mãe. Por que é tão difícil dos homens compreenderem isto? Por que estão longe de ter um amor igual há um amor de mãe, que é compreensivo justo e igualitário, da mesma forma que um amor divino. Percebe-se assim que somente Mãe e Deus é que pensam sempre no melhor e bem para seus filhos sendo justos e fraternos.


De coração sincero, emocionado e com muita humildade, utilizo estas entrelinhas, para homenagear as Mamães do Brasil, do nosso estado e de forma especial, as mães do sul de Santa Catarina. Porque sei que “a força da maternidade é maior que as leis da natureza e estas são maiores do que qualquer orgulho.” Jamais seria o que sou se não tivesse recebido o combustível de mãe, jamais seria o pai que sou se não acompanhasse e percebesse a maternidade de minha esposa e sei que é assim também é com você meu caro amigo. Muitas coisas podemos ser, mas não seremos, jamais seremos, equiparados as mães deste planeta.

Resta-nos não apenas nesta semana festiva e dia, homenagear, mas todos os dias entender que devemos respeitar as mamães.


Parabéns hoje amanham e sempre, a você que é mãe servidora, a você que é mulher, que mesmo não sendo mãe já traz no DNA a sutileza ímpar que Deus concebe unicamente as mulheres.

Um amor que Deus concebeu as MÃES, porque sabia que não poderia estar presente em todos os lugares. Feliz dias das mães a você anjo sublime de Deus, que alimenta e constrói a nação com seu combustível aditivado denominado de amor.